FIRESTONE FD663II CERTOEstá chegando ao mercado mais uma opção de pneu para veículos pesados de carga com a proposta de oferecer melhor desempenho e redução de custos operacionais. Trata-se do Firestone FD663II, um produto para ser aplicado em eixos de tração de caminhões que operam em rotas rodoviárias.

Produzido nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5, a fabricante informa que o novo produto foi baseado em seu antecessor e por disso possui sulcos extraprofundos e blocos com barras de amarração, que proporcionam melhor desempenho e um desgaste mais lento e uniforme.

“Somado a isso, o pneu apresenta uma nova lateral e aparência mais moderna. Sua aplicação é perfeita para caminhões de longa distância e regionais”, acrescenta Andrea Apponi, Diretora de Marketing da Bridgestone, empresa detentora da marca Firestone. Ainda de acordo com a executiva, o pneu FD663II foi desenvolvido para atender as principais características que o transportador espera de um pneu, isso é, maior recapabilidade, menor custo por quilômetro, confiabilidade e segurança.