SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Honeywell Transportation Systems acaba de anunciar que a partir de outubro estará disponível no mercado brasileiro a linha de turbos Reman Original Garrett. O diretor-geral da empresa, Christian Streck, informou que os produtos são destinados ao mercado de veículos comerciais usados – caminhões, ônibus, pick-ups e vans, ônibus – cujos proprietários buscam peças com preço atrativo e confiabilidade por serem fabricadas com as mesmas características das destinadas às montadoras.

O executivo acrescentou que o  processo de remanufatura é realizado na própria fábrica, sem recorrer a empresas do mercado. Por isso, os produtos da linha Reman Original Garrett têm as mesmas especificações e garantia de um turbo novo original, que corresponde a um ano, sem limite de quilometragem.

A nova linha atende também frotas mais antigas com produtos competitivos, para evitar que proprietários desse segmento de veículos recorram a componentes recondicionados sem as especificações técnicas do equipamento original e os mesmos padrões de desempenho. “Veículos mais antigos têm menor valor de mercado e devemos nos preocupar em dar aos seus proprietários a opção de compra e de instalação de peça de reposição remanufaturada com valor correspondente, mas mantendo as características de um produto novo original, especialmente em termos de eficiência, durabilidade, segurança e prevenção ambiental”, enfatizou Streck.

O programa Reman Original Garrett contará com uma linha exclusiva de produção na fábrica da empresa, em Guarulhos, região da Grande São Paulo. Foram instalados equipamentos e bancadas necessários aos processos de limpeza, seleção e análise de peças originais usadas coletadas pelos distribuidores. O processo de montagem final ocorre nas mesmas linhas onde são produzidos os turbos novos.

O programa envolve o trabalho conjunto com a rede de distribuição e centros de serviço autorizado para a logística de coleta de turbos usados, que passam pelas fases de limpeza, seleção e análise, identificando quais componentes podem ser remanufaturados e os que devem ser substituídos por peças novas. Após essa fase de avaliação e análise, a Honeywell substitui as peças não aprovadas, remonta, balanceia, calibra e inspeciona todo o conjunto de acordo com os mesmos desenhos e especificações adotados para um turbo novo.

A linha remanufaturada tem o apoio do CTTA (Centro Técnico de Treinamento e Assistência) da empresa e da rede de vendas e de serviços técnicos, atualmente com mais de 400 pontos em todo o País. A ação também tem o suporte de programas adicionais da Honeywell, voltados ao mercado de reposição, entre os quais, o de instalação assegurada, que proporciona cobertura a serviços realizados na rede autorizada.