O Projeto Sementes de Atitute, da Vipal, distribuiu mais de 40 mil kits contendo sementes de ipê roxo, jacarandá, pau-formiga e imburana, entre os colaboradores, escolas, clientes e jornalistas em todo o País. O foco é incentivar o replantio de árvores e a troca de conhecimento sobre ações de preservação do meio ambiente. O projeto inclui um site com notícias, jogos e uma árvore virtual, entre outras ferramentas de interatividade (www.atitudevipal.com.br), onde são disseminadas idéias, conteúdos e discussões sobre as ações em prol de um futuro melhor.

\”Há décadas realizamos ações ecológicas. Aliá,s o nosso negócio é especialmente ecologicamente correto. Mas sentíamos falta de um canal de troca de informações e de incentivo às ações ambientais. E nada melhor do que a Internet para proporcionar acessibilidade e disseminação dos temas\”, destaca João Carlos Paludo, vice-presidente da Borrachas Vipal.

Ao entrar no site www.atitudevipal.com.br e digitar o número, o visitante conhece a espécie de árvore que recebeu, como plantá-la e tratá-la. Interagindo com o site, navegando e respondendo às questões sobre meio ambiente, o visitante também fará crescer uma árvore virtual, estimulando também os cuidados com a árvore que recebeu. \”Integramos a teoria, a prática, o conteúdo, a acessibilidade e o apelo para a preservação do planeta\”, afirma João Carlos.