A Agrale acaba de lançar dois novos modelos de chassis para o transporte de passageiros para os segmentos de leves e médios. Trata-se do modelo MA 15.0 para ônibus urbanos que  com até 11 metros de comprimento e o MA 10.0, destinado ao segmento de turismo, fretamento e transporte intermunicipal.

O MA 15.0 é indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias. Com motor MWM Acteon 4 cilindros eletrônico de 185 cv de potência e torque de 680 Nm, o novo chassi tem PBT de 14.800 kg e permite carrocerias de até 11 metros (versão fretamento). O modelo é equipado com câmbio Eaton de seis marchas, suspensão dianteira com molas parabólicas e traseira com feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio, eixos Meritor e direção hidráulica ZF Servocom.

O MA 10.0 trata-se de um chassi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria, aumentando o espaço interno, propiciando uma melhor acomodação e conforto dos passageiros com um amplo espaço para bagagem (3 m³). Além disso, permite o acesso do passageiro por uma porta à frente do eixo dianteiro, diferente dos microônibus convencionais. O chassi MA 10.0 é compacto, leve e tem comprimento total de 7.100 mm e PBT de 9.800 kg. É equipado com motor MWM 4.12 Acteon TCE de 150 cv de potência e torque de 550 Nm e permite carrocerias com até 9 m de comprimento, com capacidade para até 33 passageiros bem acomodados (poltronas Intercity Soft).

O modelo possui transmissão mecânica Eaton, de cinco marchas, direção hidráulica ZF Servocom e eixos dianteiro e traseiro Meritor, suspensão dianteira com feixe de molas parabólicas e amortecedores telescópicos de dupla ação, suspensão traseira com feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio, e freio S CAM pneumático, para maior conforto, segurança e agilidade no trânsito.