A Agrale S/A lança em outubro a linha 2007 de caminhões e ônibus já preparados para utilizarem biodiesel B5, que é a mistura de 5% de óleos de origem vegetal com óleo diesel, e com isso se antecipa às futuras normas nacionais.

Conforme Flávio Crosa, diretor da montadora, a engenharia da Agrale está há cerca de três anos desenvolvendo veículos para se adequarem a utilização do biodiesel. \”Sempre atentos às futuras mudanças do mercado, já vínhamos trabalhando para nos antecipar à concorrência e à legislação. Através disso, temos um produto mais moderno e a redução de emissão de poluentes no meio ambiente\”, diz.

A linha 2007 de caminhões e ônibus da Agrale vem equipada com tacógrafo digital de gaveta como opcional, sistema de embreagem com acionamento mais suave, que proporciona aumento de vida útil e redução de manutenção desse equipamento. Na parte mecânica, inclui novo filtro secador do ar com sistema pneumático, que impede a entrada de umidade no circuito, aumentando também a vida útil do conjunto, além de proporcionar mais segurança na frenagem.