A Agrale S/A recebeu o certificado ISO/TS 16949:2002, após a DNV – Det Norske Veritas realizar uma auditoria na empresa e constatar o aumento de eficiência nos processos e nos sistemas de gestão de qualidade da montadora. E por estar de acordo com as exigências da  ISO/TS, a Agrale treinou diversas equipes envolvidas na implementação da norma.

Conforme explicou o diretor da área técnica e industrial, também responsável pelas operações da Unidade de Veículos, Flávio Poletti, foram dedicados 10 meses para conquistar a certificação, que contou inclusive com o monitoramento das operações de suporte. \”Fizemos um mapeamento de todos os processos utilizados pela Agrale na fabricação dos produtos International, para saber tudo que envolve as linhas de pré-montagem e  montagem dos modelos\”, acrescentou Poletti.

Os requisitos da norma ISO/TS 16949:2002 se referem a satisfação total do cliente com melhoria contínua dos processos. Essa certificação é destinada às organizações da indústria automotiva e envolve toda a cadeia de fornecedores de componentes e serviços. Foi desenvolvida com base nas normas de Sistema de Gestão e Qualidade ISO e contempla as diversas exigências do setor.