A Agrale vendeu 80 chassis do modelo MA 9.2 para a Trans Araucárias, uma das empresas participantes do projeto Transantiago, um sistema organizado de transporte coletivo urbano de Santiago, no Chile. Os veículos já começaram a ser entregues e serão utilizados na zona H, no transporte nas regiões de San Miguel, San Joaquim, Pedro Aguierre Cerda e Lo Espejo, que atende cerca de 150 mil pessoas por dia.

Para o diretor de Vendas e Marketing da Agrale, Flávio Crosa, o modelo de chassi escolhido pela empresa é ideal para a aplicação urbana em condições severas de uso. \”O Agrale MA 9.2 é o mais robusto da categoria, por isso, atende às necessidades dos frotistas e operadores de transporte nos horários em que a demanda de passageiros geralmente excede a capacidade dos microônibus tradicionais. O modelo foi escolhido porque atende a exigente legislação de emissões da cidade de Santiago do Chile\”.

O Agrale MA 9.2 permite melhor utilização do espaço no salão de passageiros e pode receber carroceria de até 8.400 mm de comprimento para aplicação urbana e 8.800mm para aplicação rodoviária. Tem capacidade para transportar 31 pessoas sentadas na versão urbana e 33 passageiros, na rodoviária. Possui eixos dianteiro e traseiro Meritor com capacidade de carga de 3.200 kg, na dianteira, e 6.000 kg, na traseira. O conjunto motriz, posicionado mais à frente, permite a configuração de carroceria com porta de acesso avançada, possibilitando ao motorista controlar a circulação de passageiros e exercer a função de cobrador.

Para atender o mercado chileno, a Agrale equipou o modelo com motor Cummins ISBe de 150 cv de potência com ciclo transiente. As 80 unidades também foram equipadas com transmissão automática Allison LCT2100 e suspensão pneumática traseira. No Brasil, o chassi Agrale MA9.2 é vendido com motor MWM 4.12TCE de quatro cilindros e potência de 150 cv. Possui como itens de série, direção hidráulica ZF Servocom e transmissão manual ou automática de cinco marchas, que garantem conforto, segurança e maior agilidade no trânsito urbano. Apresenta ainda, como opcional, suspensão pneumática traseira.