Detaljer FH ext 162

Durante todos os sábados e domingos de julho, em pontos de parada da rede Frango Assado, localizados nas rodovias dos Bandeirantes, Carvalho Pinto, Presidente Dutra, Fernão Dias e Anhanguera, das 10h00 às 16h00, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, promoverá campanha sobre segurança veicular com foco na conscientização sobre os riscos da utilização do celular ao volante e importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros.

Com o tema “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança”, a campanha lúdica e interativa consiste em criar espaços personalizados e itinerantes nos principais postos de parada das rodovias próximas à Região Metropolitana de São Paulo. No local estarão profissionais caracterizados como patrulheiros, que convidarão crianças para participar da ação.

Ao entrar no espaço exclusivo, as crianças assistirão a um vídeo que explica de forma simples, rápida e prática a importância de usar o cinto de segurança também no banco traseiro, e como o uso do celular na direção atrapalha o motorista e pode ocasionar sérios acidentes de trânsito. No final, as crianças receberão um Kit Especial de Patrulheiro Mirim composto por adesivos, insígnia e um talão de multas. A ideia é que a cada vez que alguém utilize o celular ou esqueça de colocar o cinto enquanto dirige, a criança pode aplicar uma multa e em troca ganhar um chocolate ou balas e pirulitos. Desta forma a criança se torna um patrulheiro mirim do trânsito e pode repassar as mensagens de segurança para toda família e amigos.

Nos canais digitais, as pessoas poderão acessar o hotsite exclusivo da campanha e acompanhar onde a Patrulha Mirim estará naquele final de semana. O endereço é: www.patrulhamirim.com.br . A ação faz parte da celebração dos 60 anos da entidade.