A ArvinMeritor intensifica o relacionamento com distribuidores e usuários finais de seus produtos em 2008, especialmente no segmento de frotistas, iniciativa atribuída aos resultados obtidos em 2007. Adriana Osório, gerente de vendas da empresa, explica que tem intensificado o contato profissional com os clientes e estimulado visitas pessoais de representantes comerciais e técnicos para defender a marca diante das investidas de importadores, especialmente os compradores de produtos asiáticos.

A executiva explica que em um mercado tão competitivo como o aftermarket, não basta tornar os produtos disponíveis e oferecer um pacote de catálogos, é necessário valorizar a confiabilidade e o suporte que marcas tradicionais e reconhecidas podem oferecer, incluindo treinamento, atendimento e garantia. A tarefa de conscientização se estende a distribuidores e aplicadores, e deve merecer destaque na agenda dos profissionais de negócios e suporte técnico da ArvinMeritor. \”Da mesma forma que as montadoras brasileiras estão forçando as autoridades a exigir dos importadores de veículos a comprovação de eficiência do produto e sua homologação, seria importante uma ação de empreendedores do segmento de autopeças locais na mesma direção\”, sugere.

Ao lado das ações na área comercial, a ArvinMeritor tem valorizado as atividades de treinamento e suporte técnico como ferramentas para posicionar a marca e conquistar market share. Marcos Gatti, que assumiu a Gerência de Desenvolvimento e Suporte Técnico na Unidade Mercado de Reposição, recebeu a missão de promover as relações da empresa com distribuidores e frotistas na aplicação do produto e treinamento profissional. A nova gerência está empenhada também em ampliar o programa de treinamento na área de eixos para caminhões e ônibus.

A empresa divulga que além dos cursos de montagem de eixos diferenciais, com aulas teóricas e práticas, foram estruturados programas técnicos e comerciais. O treinamento é gratuito e oferecido a mecânicos e aplicadores que atuam na linha pesada e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 555530 ou pelo email duvidas.tecnicas@arvinmeritor.com. O calendário de cursos 2008 já está disponível e pode ser consultado no www.arvinmeritor.com.br e prevê a duplicação das atividades em treinamento.