A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) realizou esta semana o pré-lançamento para a imprensa do livro \”Conduzindo o Progresso – A História do Transporte e os 20 Anos da NTU\”, em São Paulo. O evento é parte da programação oficial do Seminário Nacional NTU 20 Anos e da Feira Transpúblico 2007, que acontecem entre  28 e 30 de agosto, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

Após mais de três anos de pesquisas coordenadas pelo vice-presidente da entidade, Eurico Divon Galhardi, o livro aborda em sua primeira parte a história do transporte desde sua origem, no Brasil e no mundo. Na segunda parte resgata a trajetória da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos em suas duas décadas de atividades. Entre fotografias, ilustrações e documentos históricos, o livro inclui 312 páginas de muita informação sobre as conquistas do transporte e da NTU.

O seminário comemorativo de 20 anos da NTU, por sua vez, abordará temas como a \”Melhoria da Gestão Empresarial\”, \”Sistemas de Ônibus Rápidos em Vias Exclusivas\” e \”Conjuntura Econômica do Brasil e do Setor de Transportes Públicos\” e espera receber mil participantes, entre técnicos e empresários do setor e representantes dos governos federal, estadual e municipal.
Simultaneamente ao seminário, a NTU realizará a Feira Transpúblico no Transamérica Expo Center. Os principais fornecedores do setor são fabricantes de chassis e encarroçadoras de ônibus e empresas de equipamentos, autopeças e serviços.