A Marcopolo estima encerrar este ano com a fabricação de 800 ônibus Double Decker (veículo com dois andares), volume que representa um aumento de aproximadamente 60% em relação a 2006, época em que foram fabricadas 500 unidades. A empresa atribui o recorde de produção à maior procura dos operadores por modelos sofisticados e de maior capacidade para passageiros.

A empresa explica que a maior demanda fez com que a fábrica em Ana Rech, Caxias do Sul/RS, intensificasse a produção para atender aos pedidos até o final do ano. Atualmente, saem da linha, em média, cinco ônibus de dois andares por dia, contra três no primeiro semestre. Esses modelos são destinados a clientes da Argentina, Chile, Peru e África do Sul, entre outros países.

Nelson Gehrke, diretor de operações comerciais para o mercado externo, comenta que os operadores de países da América do Sul descobriram as vantagens que o Paradiso 1800 DD proporciona para as aplicações de turismo e rodoviária de larga distância, como maior capacidade de passageiros, conforto superior, além de oferecer duas classes de serviço, inclusive com acesso à internet.

O aquecimento no mercado brasileiro, devido às mudanças no Finame, com a redução das taxas de juros e ampliação dos prazos de financiamento para a compra de ônibus também foi um dos motivos para a maior demanda.