Na primeira quinzena de janeiro deste ano foi inaugurado o Centro de Memória Promax Bardahl, na sede da empresa, em Cajamar/SP, empreendimento que permitiu o resgate da história da companhia, que foi fundada em 01 dezembro de 1954, em São Paulo.

Através desse projeto, foram recuperados mais de 100 mil filmes publicitários, como documentários das Mil Milhas Brasileiras, bonecos de plástico e de resina da Turminha Brava e da Motor Gang, mais de 4 mil imagens, cerca de 500 peças publicitárias e mais de 300 embalagens de produtos. Algumas relíquias são a Taça das Mil Milhas Brasileiras, com 1,70 de altura e algumas embalagens importadas dos Estados Unidos, entre os anos de 1954 e 1957.

Na ocasião, entre outras pessoas, estiveram presentes personalidades do automobilísmo mundial, como Emerson e Wilson Fittipaldi, Jan Balder, Pedro Victor de Lamare e Chico Serra. A partir de ontem (22/01) o memorial passou a receber visitas do público, que devem ser agendadas previamente através do telefone (11) 4898-8611, com Cristina Carola.

Legenda da foto: Chico Serra e Emerson Fittipaldi