A Robert Bosch disponibiliza ao mercado de reposição sua família de buzinas com quatro modelos e, além dos modelos Paquera e Paquerinha que retornam, incluem na nova linha as Paquerinha-Mini do tipo percussão e a Caracol-Windtone. Todos os modelos são homologados segundo as normas internacionais européias de qualidade e conforme diretriz nacional, além de terem aplicação universal.

A empresa orienta que os novos modelos são desenvolvidos com material anticorrosivo, que garante proteção contra a ação da chuva, umidade, sujeira e até da maresia litorânea. Além desse item, o filtro de Teflon é um diferencial presente na Paquerinha-FC4 e Paquera-FD4. Este material poroso permite a passagem do ar, enquanto retém as partículas de sujeira e de água, aumentando a vida útil do componente.

A buzina Paquera-FD4 possui alta potência, é indicada para veículos da linha pesada e está disponível em 24V. Já p modelo Caracol-Windtone, com maior área de cobertura do som, é destinada para veículos utilitários e de passeio e está disponível em 12V na cor preta. A Paquerinha-Mini, de tamanho compacto e alto desempenho, é indicada para veículos leves e motos, e está disponível em 12V na cor preta. No site (www.bosch.com.br, menu autopeças/buzinas) estão disponíveis os sons de cada modelo das buzinas.