A Comil, fabricante nacional de carrocerias para ônibus, com sede em Erechim/RS, lança no mercado seu modelo Vision para complementar a linha Campione, voltada ao segmento rodoviário. A carroceria chega para satisfazer os clientes que valorizam o design característico de um modelo Vision, com pára-brisa maior e frente mais baixa. \”A empresa estabeleceu como prioridade oferecer ao cliente o carro que ele deseja\”, declaca o diretor presidente da empresa, Deoclécio Corradi.

Desde o final de 2006, a Comil reposicionou sua equipe de vendas e buscou a maior aproximação com os transportadores para entender qual o tipo de carro que eles estavam buscando. É por esse motivo que a linha Campione traz inovações em uma série de itens, os quais também estão presentes no Vision.

Para proporcionar maior conforto aos passageiros e aumentar o volume de carga, o bagageiro foi ampliado, tornando-se o maior da categoria. A porta de entrada do veículo é ampla e os degraus foram redimensionados facilitando o acesso dos usuários. Além disso, as escadas foram equipadas com corrimão. O interior recebeu novas padronagens com opção de cinco diferentes desenhos para revestimento de poltronas e cortinas, com cores vivas e atuais. As poltronas foram remodeladas e estão disponíveis nos modelos convencional, convencional soft, leito turismo e leito. \”A nossa intenção era obter um ambiente de total conforto para que os passageiros desfrutem a viagem tranquilamente com a adequada climatização, acomodação e iluminação do salão\”, informa Corradi.

Além de outras mudanças, a cabine do motorista ganhou novos acabamentos com linhas mais elaboradas. O painel tem opção de ser equipado com computador de bordo para controle das funções operacionais do veículo. O cokpit foi cuidadosamente estudado para oferecer conforto, visibilidade e acesso facilitado aos elementos do painel. A fibra superior dianteira do modelo Vision recebeu novo sistema de saída de ar direto ao motorista, melhorando  a climatização da cabine.