A concessionária Volkswagen Apta Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Heros Arm 9.150, um carro-forte destinado ao transporte de valores equipado com chassi Volkswagen. O modelo permite carga líquida de 2.590 kg e carroceria blindada com composto balístico de 75 kg/m2.  O projeto foi desenvolvido pela Apta e homologado pelo departamento de Engenharia da Volkswagen e a carroceria  é do Grupo SBB-Sociedade Brasileira de Blindagens Ltda, com mais de trinta anos de experiência na área de blindagens automobilística.

O Heros Arm foi desenvolvido para o chassi VW 9.150 ECE e demandou 18 meses de trabalho para que o projeto pudesse atender aos padrões do mercado, inclusive para exportação. O modelo é indicado para atender as mais rigorosas condições de segurança, e o chassi 9.150 tem comprimento total de 5.660 mm e é equipado com motor MWM 4.12 TCE-EURO III. Entre as principais características estão a robustez do conjunto, capacidade de carga útil e conforto interno para os ocupantes do veículo.

De acordo com a diretoria da Apta, a concessionária percebeu a necessidade do segmento de transporte de valores por um chassi da marca Volkswagen. Na prática, o projeto teve início em 2002, a partir do chassi do VW 8.150, porém foi finalizado com a chegada da linha Constellation, equipada com motor eletrônico. A concessionária oferece garantia integral de fábrica e redução no tempo e custo do encarroçamento.