Durante a sua participação na IAA 2018, em Hannover, Alemanha, a Volvo Trucks exibir sua gama de produtos e serviços para o transporte do futuro. Um dos veículos que chama a atenção do público é o caminhão autônomo, elétrico e sem cabine Vera. Confira também outros produtos em destaque:

1Caminhão-conceito Vera

Este caminhão-conceito apresentado pela Volvo é 100% autônomo e elétrico. O que chama atenção nesse conceito é o design que dispensa a cabine do motorista impossibilitando a presença de um condutor.

Este Volvo é estudado para situações complementares de operações logísticas dentro de uma pespectiva de que a demanda por transporte irá crescer muito por causa do aumento da vida urbana e do consumo, principalmente, do comércio eletrônico.

Como exemplo de aplicação, segundo a fabricante, o conceito é indicado para empresas que precisam de transporte contínuo entre centros de distribuição fixos e em curtas distâncias. Mas as possibilidades de uso são muitas, como a movimentação de semirreboques entre pátios de estacionamento e portos.

Anterior