Direção Defensiva: 5 tópicos para ficar informado e evitar acidentes

1388
Na Mercedes-Benz, motoristas são treinados para serem multiplicadores das técnicas de condução e repassá-las aos profissionais dos clientes

1 – O que é?

Rodovia Anchieta terá fluxo intenso, conforme infográfico

A direção Defensiva é um conjunto de técnicas de prevenção onde o condutor deve utilizar sua plena capacidade, conhecimento e habilidade para ser mais precavido, conduzindo o veículo com mais prudência como meio de evitar ou diminuir o número de acidentes de trânsito.

2 – Qual a finalidade?

BR 116

O objetivo da Direção Defensiva é tornar os Motoristas mais conscientes consequentemente mais seguros e prudentes, capazes de tomarem os cuidados necessários para evitar as condições contrárias e os acidentes de trânsito.

 

3 – É preciso:

Infra_SEGURANÇAConhecimento, Atenção e Previsão, para que o condutor possa conhecer e identificar situações geradoras de Acidentes de Trânsito, bem como, uma pronta decisão e a habilidade necessária para sua Autoproteção.

4 – Como adquirir o conhecimento?

Na Mercedes-Benz, motoristas são treinados para serem multiplicadores das técnicas de condução e repassá-las aos profissionais dos clientes

Por meio de cursos com foco na prevenção de acidentes, através do aprimoramento de técnicas de direção segura e de conhecimentos e conceitos sobre o trânsito.

 

5 – Muita Atenção

controle de entrega

Mantenha constante estado de ALERTA, que implica em adquirir a capacidade de distinguir os perigos de trânsito em situações normais e ou adversas

Na próxima matéria sobre Direção Defensiva vamos dar dicas sobre as condições adversas e como aplicar as técnicas e evitar acidentes.