R268

A Bridgestone acaba de apresentar a sua nova linha de produtos Ecopia, para segmento de caminhões e ônibus projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2). “A Bridgestone investe constantemente em novas tecnologias, colocando todo o seu know-how para desenvolver novos conceitos de pneus que ofereçam sempre cuidados com o meio ambiente, desempenho superior, segurança e economia”, diz Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone.

M792
M792

Os lançamentos M792 e R268 são os primeiros modelos de carga da linha Ecopia. O R268 Ecopia foi projetado para ser usado em eixos direcionais, livres e de tração moderada, enquanto o M792 é ideal para eixos de tração. De acordo com a fabricante, os dois modelos apresentam grande índice de recapabilidade e estão disponíveis na medida 295/80R22,5.

O gerente de planejamento de produto marketing (divisão carga), Marcelo José Nunes da Cruz, explica que em relação a linha Bridgestone standard, a nova linha gera economia de 2% de combustível. Em uma simulação de economia realizada com as duas linhas em uma frota de 100 veículos com seis pneus cada veículo (4×2) a economia foi de 90 pneus e 44,2 mil litros de diesel.

Os novos produtos estarão disponíveis nas revendas na segunda quinzena de setembro e chegará ao mercado com valor entre 3 e 5% mais caro que a linha anterior. “ Apesar desse acréscimo de preço e redução de 10% na primeira vida útil do pneu, a economia de combustível gerada com a nova linha compensa. A nossa expectativa é de comercializarmos cerca de 46 mil unidades do produto ao longo de 2017”.