Revista nº 380

Útil e ameaçador

Rapidez na comunicação com empresas, amigos e familiares, além de ajudar na negociação de fretes e auxílio nas rotas, entre outras funções, tornaram o telefone celular uma ferramenta de trabalho e lazer indispensável para os carreteiros. Por outro lado, especialistas alertam sobre o perigo de dirigir usando o aparelho

Os preferidos pelo mercado

Evento realizado há 13 anos em São Paulo destaca os caminhões mais procurados pelos transportadores em 2005, nas categorias semileve, leve, médio, semipesado e pesado.

Na condição de depósito

O tempo de espera para descarregar tem sido um dos grandes problemas de motoristas que chegam a perder dias parados na fi la para entregar mercadorias, enquanto poderiam ter mais tempo para transportar outras cargas e melhorar seus ganhos.

Um projeto parado fora da estrada

Ainda está longe o dia em que os carreteiros vão cumprir horários ao volante e não mais dirigir por muitas horas seguidas. O projeto para regulamentar as horas de direção está parado há quase 10 anos na Câmara dos Deputados e nem mesmo os motoristas acreditam que ele seria a solução caso não haja uma fiscalização eficiente.

O Brasil de chuteiras

Para conquistar o hexacampeonato mundial de futebol, a seleção brasileira vai à Copa do Mundo, na Alemanha, com um dos maiores grupos de talentos já reunidos numa mesma equipe.

Japonês do futuro

Quem lida com transporte de cargas rodoviárias entende que os caminhões estão cada vez mais modernos, mas sabe também que o futuro reserva ainda...

Alemão made in Brasil

Empresa alemã com 135 anos de atividades na produção de artefatos de borracha, e com atuação também em outras áreas de sistemas e componentes automotivos, inaugura fábrica na Bahia e entra de vez no mercado de pneus.

Um ano de união

Maior rapidez no desenvolvimento de projetos, aumento da produção, das vendas e da rede de distribuição são alguns dos benefícios da união entre a MWM e a International Engines

Casamento na marca do pênalti

Vida de Rosinaldo não era diferente de outros carreteiros: viagens longas, estradas esburacadas, fretes baixos, pedágios e carga horária entre outras dificuldades que fazem...

Um ponto de apoio

Quando estão a mais de três mil metros de altitude, nas Cordilheiras do Andes, em direção ao Chile sob uma temperatura muitos graus abaixo de zero, o rádio PX é um importante aliado dos carreteiros.
- Publicidade -

ESTE MÊS

- Publicidade -

NOSSAS REDES SOCIAIS

124,909FãsCurtir
1,684SeguidoresSeguir
1,420SeguidoresSeguir
2,956InscritosInscrever

GALERIA DE FOTOS

Mais Lidas da Semana

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS