Revista nº 412

Desafio à moda australiana

Produzir duas diferentes marcas de caminhões sem fugir do padrão de cada mercado é o grande desafio da Volvo na Austrália, cuja fábrica monta na mesma linha de produção modelos Mack com cabine convencional e as linhas FH e FM com cabine avançada, ambas para atender os transportadores de um país onde pesados equipados com motores de altas cavalagens e boa dose de tecnologia ganham destaque nas rodovias tracionando rodotrens em trechos de longas distâncias

A hora dos caminhões inteligentes

Apesar de já terem mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro, os caminhões mais modernos, equipados com motores, caixa de câmbio e outros componentes gerenciados pelo sistema eletrônico, representam um mistério para muitos motoristas que ainda operam com modelos mecânicos. Quem já está acostumado elogia e sabe que a modernidade chegou para ajudar, enquanto quem ainda não conhece busca oportunidades para desvendar a tecnologia que torna os veículos muito mais eficientes

Mau hábito noturno

O estresse e forte tensão emocional são alguns fatores que podem desencadear o bruxismo, doença que, entre outras conseqüências, pode até levar ao desgaste total e a perda do dente

Cavalaria sobre rodas

Equipado com motor de 16 litros e 700hp de potência, o Volvo FH16, lançado recentemente na Europa, é o caminhão mais potente do mundo...

MAN vai produzir e vender caminhões no Brasil

Segundo maior fabricante de caminhões da Alemanha adquire a Volkswagen Caminhões e Ônibus e vai disponibilizar seus veículos para o mercado brasileiro a partir deste ano.O objetivo inicial da empresa é completar a atual linha VW, sendo que o primeiro produto da marca alemã será um modelo para o segmento de extrapesado

Iluminação na medida certa

Além da manutenção do sistema de iluminação, usar faróis dentro do padrão original do veículo, e de forma correta, é um procedimento que contribui para tornar a viagem e o trânsito mais seguros

Compasso de espera

A queda do movimento de mercadorias nas estradas a partir do final do ano passado atingiu em cheio os motoristas de caminhão, que sem ter carga para transportar foram obrigados a permanecer parados, durante semanas, nos postos de serviços das rodovias

Vendas em baixa, mas nem tanto

As vendas no mercado interno de 6.669 caminhões a partir de 3,5 toneladas de PBT em janeiro ficaram abaixo das expectativas dos representantes das principais montadoras, porém, trata-se de um volume superior a dezembro de 2008 e janeiro de 2007. Quanto às previsões do setor para 2009, ninguém se arrisca a fazê-las antes de terminar o mês de março

NOSSAS REDES SOCIAIS

125,048FãsCurtir
81SeguidoresSeguir
1,466SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
1,304SeguidoresSeguir
2,584InscritosInscrever

ESTE MÊS

GALERIA DE FOTOS

Mais Lidas da Semana

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS