Revista nº 439

O fator China

Em avançada fase de estabelecimento no mercado brasileiro, os caminhões da marca chinesa Sinotruk são produtos de uma montadora gigante com capacidade de produzir 300 mil unidades/ano, utilizando tecnologia obtida de parceiros da Europa, e atender o mercado chinês e os de outros países em desenvolvimento

Quilometragem com garantia

Por João Geraldo Na condição de um dos principais custos dos transportadores rodoviários de cargas e de passageiros, os pneus para caminhões e ônibus se destacam...

Por conta da sorte

Por  Daniela Giopato Uma das principais queixas dos carreteiros é a falta de infraestrutura nas rodovias brasileiras. O dito popular "a casa do motorista é a...

Oferta de Soluções

"Por que será que não vemos um modelo Scania como o campeão de vendas no ano, embora seja a Scania a fabricante que mais...

Uma década de produção

Montadora comemora 10 anos de atividade da linha de produção na fábrica de São Bernardo do Campo no ABC Paulista com o lançamento do Novo Ford Cargo

Novo Cargo já está na ativa

Os 11 modelos da nova linha do Ford Cargo, médios, semipesados e pesados, na faixa de 13 a 321 toneladas de PBT, dos quais cinco oferecem opção para cabine leito, já estão se integrando à paisagem das ruas e estradas

O transporte como fator de desenvolvimento

Cidade de Registro/SP, no Vale do Ribeira, promove feira de transporte para atrair empresas e profissionais do setor com a expectativa de tornar um importante pólo logístico da região Sudeste

Constellation 26-370 coloca Volkswagen no bitrem

O Constellation 26-370 Tractor, primeiro cavalo-mecânico 6X4 da Volkswagen, foi lançado como opção da marca para tracionar bitrens de sete eixos. Apesar de entregar menos potência que seus concorrentes, o veículo oferece atrativos para conquistar o transportador

Hora de poluir menos

Com a aproximação do prazo para entrar em vigor a legislação do Proconve P-7, o assunto tem ganho mais espaço nas conversas dos profissionais ligados ao setor do transporte rodoviário de cargas. O motivo, já conhecido pela maioria dos interessados (ou pelo menos deveria ser), deve-se ao fato de que a partir de 1º de janeiro de 2012, todos os caminhões produzidos no Brasil terão de sair da linha de montagem com motores que atendam os níveis de emissões determinados pelo programa, cuja sigla significa Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores

Direção fácil

A Iveco acaba de lançar o Stralis EuroTronic, modelo extrapesado equipado com transmissão automatizada, cujos resultados na operação se traduzem em trocas de marchas sem a interferência do carreteiro, menor consumo de combustível e uma direção mais segura

ESTE MÊS

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