A Nodaji Casa das Fontes acaba de lançar uma lanterna que utiliza pack de baterias recarregáveis e por isso pode ser recarregada no acendedor de cigarros, em adaptador 12V ou por meio de uma manivela acoplada ao corpo da lanterna, que gira um dínamo interno e recarrega as baterias.

Ao invés de lâmpadas, a iluminação é produzida através de LED\’s de alto brilho, que também não precisam de troca, pois possuem a durabilidade de 50 mil horas. Além disso, os LED\’s têm consumo de energia menor, fazendo com que a carga das baterias dure por muito mais tempo.
A lanterna ilumina em dois níveis, com três ou cinco LED\’s de alto brilho. A cabeça da lanterna possui um giro de 180º, o que permite ver em qualquer ângulo. Um outro detalhe é que a Eco Led possui uma luz vermelha para sinalizar qualquer tipo de emergência.

A empresa explica que o produto denominado Eco Led é ideal para emergências durante a noite para solucionar problemas mecânicos ou servir de iluminação nas boleias e ainda tem como opcional um rádio FM acoplado, com duração de até 80 minutos. O preço sugerido de R$ 100,00 e mais informações, acesse (www.nodaji.com.br).