As fabricantes de autopeças Fras-le, JOST, Master e Suspensys, do Grupo Randon, estarão presentes na Autonor, entre 24 e 27 de outubro, em Recife/PE, para mostrar suas linhas de componentes para o mercado de reposição.

Na ocasião, a Fras-le irá expor sua linha de produtos, entre lonas e pastilhas para freios de veículos pesados; pastilhas, lonas e sapatas para freios de veículos leves; revestimentos de embreagem; pastilhas e sapatas para freios de motos e pastilhas para freios de aeronaves. A empresa explica que o mercado de reposição já representa 65% da receita líquida da Fras-le.

A JOST mostra o pino-rei, engate de contêiner, hubodômetro e peças de reposição de toda a linha de produtos. A expectativa da empresa para este ano é que o mercado de reposição responda por 10% da sua receita líquida contra 9% em 2006 e 6,8% em 2005.

A Master exibe o freio S Came 15×7\” e peças para reposição como câmaras, câmaras de serviço/estacionamento, ajustadores manuais e  automáticos, eixos expansores, patins, suportes e aranhas de freio. No mercado de reposição, o primeiro semestre deu sinais positivos de incremento nas vendas de autopeças, representando um incremento de 22% sobre o mesmo período do ano anterior.

A Suspensys apresenta peças desenvolvidas especialmente para o mercado de reposição, para aplicação em reboques, semi-reboques, caminhões e ônibus. São componentes como pinos, suportes, braços tensores, tambores de freio e rolamentos. Há também o novo modelo de balancim estampado, com aplicação universal e o novo balancim Lub Free®, que elimina o único ponto que necessitava de lubrificação na suspensão.