As fabricantes de caminhões Ford e Iveco estão entre as empresas que participam da RioMinastranspor 2016 – feira de transporte e logística que acontece até dia 19/08 – com suas soluções para o transporte de cargas.  A feira é organizada pela  Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG)  e pela  Federação dos Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSCARGA). “Na parte econômica, damos ênfase ao trabalho com resultados positivos, à necessidade do lucro. Ambientalmente, o destaque será o despoluir e, na área social, dar dignidade ao nosso trabalhador, aos nossos motoristas, principalmente lutando para o aperfeiçoamento da Lei do Descanso”, explica Vander Francisco Costa, presidente da FETCEMG.

“O encontro será uma ótima oportunidade de debate sobre a melhor forma de gestão, como fazer mais com menos recursos, com o entendimento de que o lucro é essencial para a sobrevivência. Fazer contas é indispensável, assim como rever conceitos e atitudes”, completa Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga.

A Ford participa com o novo Cargo Torqshift 2429 com transmissão automatizada. De acordo com a fabricante o veículo aumenta o rendimento no transporte de médias e longas distâncias. A transmissão automatizada de 10 marchas tem trocas inteligentes, piloto automático, função “Low” para descidas, assistência de partida em rampa e dois modos de direção: performance e economia.

feira BH hi_way_440__0001vJá a Iveco,  em parceira com a concessionária Deva, levou para o seu estande modelos das linhas Tector e Hi-Way. A fabricante destacou que disponibiliza linha completa de veículos comerciais. Entre os leves, oferece o Daily, que começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos. Já o Tector, circula entre os médios e semipesados. Os extrapesados Stralis e o Hi-Way , são projetados para percorrer longas distâncias.