A 28ª edição da FEIRA DO CARRETEIRO realizada em Aparecida/SP – entre 18 e 21 de julho deste ano – contabilizou grande presença dos motoristas, seus familiares e empresários do setor de transporte rodoviário de cargas. Durante o evento, os profissionais tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades técnicas e comerciais, como por exemplo o test-drive de caminhões oferecido pelas marcas Volkswagen, Ford, Iveco, Mercedes-Benz e Volvo, além do Truck Service, que realizou serviços de manutenção nos caminhões dos motoristas presentes na mostra.

Com relação às palestras técnicas, a Fabet debateu temas como direção econômica, redução de acidentes através de condução eficaz e segurança no transporte de produtos perigosos. O Sest Senat, por sua vez, levou instruções sobre troca de categoria de CNH, distúrbios do sono, empreendedorismo para mulheres, câncer de mama e saúde integral da mulher. O Dr. Cássio de Mello, idealizador do Odontomóvel, consultório dentário montado sobre um veículo Ford, orientou os motoristas sobre saúde bucal e realizou atendimentos.

Além de oferecer serviços de saúde, atividades de educação física, área de descanso com banheiros e chuveiros, feirão de veículos pesados, além de atividades de descontração e lazer, a Feira do Carreteiro doou parte da renda dos shows da dupla Rick e Renner e Roberta Miranda – realizado nos dias 20 e 21 de julho – para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Além disso, no sábado (21/07) à tarde ocorreu a chegada da Romaria de São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida e foi celebrada uma missa para as vítimas do acidente da TAM, e com intenção ao empresário Vitacir Paludo, da Vipal, uma das vítimas. Na mesma noite, um show pirotécnico também homenageou  Vitacir Paludo e  marcou o encerramento da 28ª Feira do Carreteiro.