Candidatos terão de atender pré-requesitos para participar do processo

O Sest Senat acaba de anunciar a criação do projeto “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas”, que visa a ajudar a acabar com o déficit de mão de obra no mercado. A expectativa da ação é fornecer de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação para 50 mil motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.

O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.

Para conseguir alterar a categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os interessados precisam ter de 21 a 45 anos de idade, renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pela instituição e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.

As inscrições poderão ser feitas por formulário eletrônico. Outros detalhes estarão disponíveis na página da instituição na Internet ou pelo telefone 0800 728 2891.

Para a seleção dos beneficiários, o Sest Senat utilizará suas unidades de atendimento, federações, sindicatos e empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Da Agência CNT de Notícias