Capacitação é voltada para microempresas, cooperativas e autônomos

Uma parceria entre a Escola do Transporte, o Sest Senat, a CNT (Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sebrae resultou no curso a distância de “Gestão de Negócios”. A qualificação é voltada para gestores de microempresas, cooperativas, transportadores autônomos e empreendedores individuais do transporte rodoviário de cargas e passageiros. O objetivo é preparar esses profissionais para enfrentar a concorrência de mercado e aprimorar a gestão do negócio.

A qualificação está disponível em três áreas distintas: Transporte de Cargas, Transporte Escola e Transporte de Turismo. O aluno receberá, em casa, os módulos de estudo. Cada capítulo tem, além do conteúdo, uma lista de exercícios para testar os conhecimentos. A avaliação é feita ao final de cada módulo, por meio da Verificação de Aprendizagem. O certificado que atesta a qualificação é enviado pelo correio.

O conteúdo envolve análise de mercado, informações sobre os profissionais, lições sobre segurança, saúde e meio ambiente, plano de negócios para melhorar o desempenho e o marketing da empresa, gestão administrativa, de custos e da frota, relações interpessoais, atendimento e qualidade.

As inscrições podem ser feitas em todas unidades do Sest Senat e postos de atendimento do Sebrae, pelos telefones 0800 728 2891 (CNT) e 0800 570 0800 (Sebrae) ou pelo site cursodegestao.sestsenat.org.br.

O aluno deve apresentar RG, CPF, CNH, cadastro RNTC ou SICAT para o curso de Gestão de Negócios para o Transporte de Cargas, licença de Transporte Expedida pelo órgão regulamentador municipal ou distrital para o Curso de Gestão Escolar ou CNPJ da empresa para o Curso de Gestão para Turismo.

Da Agência CNT de Notícias