Ferramenta é indicada para quem quer comprar veículo usado

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) apresenta seu terceiro aplicativo para tablets e smartphones. Trata-se de uma ferramenta que possibilita a consulta de débitos e restrições de veículo. Indicado para quem pretende comprar um veículo usado, o aplicativo é gratuito e está disponível para usuários das plataformas Android e iOS.

A consulta a essas informações foi o serviço eletrônico mais acessado no portal do Detran.SP no ano passado, com mais de 17,5 milhões de acessos. Mesmo com o novo aplicativo, a consulta continua disponível no endereço www.detran.sp.gov.br (em “Serviços Eletrônicos”).

De acordo com o órgão, o funcionamento do aplicativo necessita apenas do login – feito com o CPF e a mesma senha cadastrada pelo usuário no portal do Detran.SP. Atualmente, mais de 7,4 milhões de usuários estão cadastrados no portal.

“A modernização do Detran.SP e o investimento nos serviços eletrônicos são nossas prioridades. Apostamos na tecnologia e na redução da burocracia para garantir mais  autonomia para o cidadão”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.