A Ford Caminhões, bicampeã do Rally dos Sertões com o caminhão F-4000, participa com três equipes na 15a edição da competição, que começou ontem (09/08), sendo que a principal novidade da marca é a estréia do Cargo 1722e na competição.

Este ano, os caminhões foram divididos em duas categorias: a T4.1, para caminhões de 3.500 kg a 4.800 kg e a T4.2, para caminhões a partir de 4.801 kg. A Ford Racing Trucks/Território 4×4, equipe oficial da Ford Caminhões, participa com dois F-4000. Um deles é conduzido pelo trio Ricardo Domingues, Henrique Esmerio de Oliveira e Fausto Dellape, e o outro por Eduardo Domingues (Edu Piano), Davi José de Oliveira Fonseca e Solon Mendes da Fonseca Jr.

A equipe Faz Trilha 4×4 compete com o F-4000 pilotado pela dupla Ricardo Augusto de Souza Campos e Josué Piniago Pereira, apoiados pela navegadora Liliane Santos da Silva. Já a equipe Autoliner, atual bicampeã na categoria Caminhões, vem para o Rally dos Sertões 2007 com duas duplas: Amable Martinez Barrasa e José Papacena Neto, com o F-4000 e a dupla Ulysses Marinzeck Filho e Guilherme Signoretti, disputando a categoria T4.2, com o Ford Cargo 1722e, preparado especialmente para a competição. Uma equipe de apoio composta por quatro picapes, dois caminhões de peças, um motor-home e 38 pessoas atua na retaguarda para suportar a Ford Racing Trucks/ Território 4×4 e a equipe Autoliner Rally Team este ano.

Partindo de Goiânia, no Centro-Oeste, com destino a Salvador, na Bahia, o rali passará por dez cidades em seis estados durante os dez dias de competição. Considerado por muitos como o Sertões mais difícil da história, este rali exige muita resistência, planejamento e concentração das equipes. Além de depender do desempenho dos veículos, elas não podem menosprezar os riscos de quebras e acidentes.

Roteiro: Goiânia, GO (dia 9); Minaçu, GO (dia 10); Palmas, TO (dia 11); Alto Parnaíba, MA (dia 12); São Raimundo Nonato, PI (dia 13); Barra, BA (dia 14); Lençóis, BA (dia 15); Senhor do Bonfim, BA (dia 16); Aracaju, SE (dia 17); e Salvador, BA (dia 19).