Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport,  competindo com um F-4000, conquistaram, no último sábado (30/08), o título de Campeões da 22ª edição do Rally dos Sertões 2014, nos Caminhões, em Belo Horizonte/MG. Este é o oito título consecutivo da equipe, de Tatuí/SP, oficial da Ford Caminhões , na competição e o sétimo como campeão de Piano, sexto de Mendes e segundo de Sales.
\”Este ano o título tem um sabor diferente, porque decidimos somente alguns dias antes que viríamos para prova, porque a situação está difícil . E viemos para o Sertões com uma equipe super reduzida (seis pessoas) e foi sensacional, porque foi um rali que tive tempo de me divertir e curtir mais a prova e os bastidores\”, explicou Piano, que também é chefe de equipe e preparador de carros de competição e, quando vem ao Sertões, sempre tem responsabilidades maiores do que apenas pilotar. Completou 19 participações consecutivas na prova e é um dos recordistas de títulos nos Caminhões. Piano agradeceu aos companheiros de equipe e também o apoio de parceiros como a  Ford Caminhões , Cummins e Garrett.
O cearense Mendes, também é veterano na modalidade, com 30 anos de off-road, completou 16 participações no Rally dos Sertões, sendo que todos os seis títulos do Sertões foram conquistados na equipe, ao ado de Piano. Já Sales, o mecânico e co-piloto, comemorou seu bicampeonato.
Invicto, o time venceu o Prólogo e mais seis etapas consecutivas, só não conseguiu acelerar na sétima e última etapa porque a Especial para a categoria Caminhões acabou não sendo disputada. O trio mantinha uma vantagem de mais de 1hora no acumulado e inevitavelmente não comemoraria mais uma vitória. Foram 17h53min10s contabilizados de Especiais contra 18h27min54s do segundo colocado.