Após introduzir em suas operações o contato de manutenção para frotistas a Ford vem registrando crescimento na procura por essa modalidade. A empresa disponibiliza três tipos de plano e atualmente atende mais de 300 clientes de diferentes segmentos, desde coleta de resíduos e concreto a empresas de logística e redes varejistas.

O Ford Service está disponível tanto para empresas como para pessoa física, para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e inclusive para a Série F. Os planos incluem desde as revisões de fábrica até serviços corretivos, que podem ser contratados para caminhões novos e usados da marca.

Recentemente, a empresa ampliou o plano para veículos usados. Isso permite que, ao adquirir caminhões novos, o contrato de manutenção possa abranger também o restante da frota. Já os planos de pessoa física foram criados para atender principalmente os produtores rurais, tradicionais usuários dos caminhões Série F, que não dispõem de CNPJ.

O serviço prevê o pagamento de um valor mensal com base na quilometragem percorrida e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando for necessária a manutenção do veículo, o atendimento pode ser feito nos mais de 100 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil. A duração média dos contratos é de quatro anos, mas alguns chegam a oito anos, cobrindo todo o período de uso programado dos caminhões.

Conheça os três tipos de contrato de manutenção:

  • Plano Class: inclui manutenção preventiva, mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica.
  • Plano Plus, de manutenção preventiva mais peças de desgaste, abrange também: embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.
  • Plano Prime: completo, de manutenção corretiva mais manutenção preventiva, inclui os itens anteriores mais: peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência 24 horas, S.O.S. Ford Caminhões, com socorro mecânico no local e guincho em todo o Brasil.