Crédito: Magrão Scalco

A Fras-le está completando 62 anos de fundação com foco no processo de internacionalização, ampliar a prospecção de novos mercados e consolidar a parceria com seus principais clientes nos cinco continentes. Atualmente, a empresa conta com unidades na China (Pinghu) e nos Estados Unidos (Pratville), as quais que garantem agilidade no atendimento a todos os mercados, tendo o suporte de Centros de Distribuição na Argentina, Alemanha e Emirados Árabes, além de Operações Comerciais no Chile, México e África do Sul. No Brasil, a Fras-le concentra atenção especial no mercado de reposição e também no fornecimento para as montadoras, com produtos das marcas Fras-le e Lonaflex.

A empresa está presente em mais de 100 países, conta com infraestrutura tecnológica de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, integrado por laboratórios Químico, Físico e Piloto e também o Campo de Provas das Empresas Randon. Possui certificações requeridas pelo setor automotivo e ambiental e já se antecipou à nova legislação sobre materiais de fricção. Suas pastilhas e lonas para freio são certificadas pelo Inmetro. 

Uma das novidades para 2016 é a parceria com a Vicar Competições Esportivas, através da qual a Fras-le se tornou fornecedora oficial da pastilha de freio para a Stock Car, com itens desenvolvidos exclusivamente para as provas do campeonato, que inicia em março.