A Guerra S.A. apresenta na Fenatran, entre 15 e 19 de outubro, em São Paulo, soluções para oferecer ganhos em logística através de implementos com tecnologia e maior capacidade de carga. O Tanque Fórmula G, por exemplo, chega a transportar 48 mil litros de gasolina, 47 mil litros de álcool e 45 mil litros de diesel, e será apresentado em novas versões para ampliar sua versatilidade no transporte de combustíveis.

Também será lançado o semi-reboque Sider para o transporte de bebidas com maior capacidade volumétrica e sistema de carga e descarga. Inclui sistema pneumático no centro do sider para agilizar o carregamento e descarregamento de produtos.

Durante a mostra, a empresa também irá lançar seu novo vídeo institucional, que resgata a história do transporte de carga ao longo do século passado. O vídeo reconstitui cenas de 1928, tempo em que o fundador da empresa, Ângelo Francisco Guerra, transportava alimentos, ferramentas e outros materiais em carroças de tração animal de Vila Jansen, no interior de Farroupilha/RS, para Caxias do Sul/RS.

Na fusão de tempos, a carroça dá passagem para um implemento de transporte de madeira rebocado por um caminhão GMC original, conservado e dirigido por Sergio Muraro, colecionador de caminhões antigos e cliente de Ângelo Guerra desde 1949.  A trajetória tecnológica da companhia desde a sua fundação em 1970 é evidenciada com a seqüência de implementos lançados pela empresa para atender às necessidades do transporte no Brasil nos últimos 37 anos.