A Knorr-Bremse, fabricante de sistemas de freios para veículos pesados, participa do Guia Oficial dos Fabricantes de Autopeças Brasileiros e entende que o produto tem credibilidade, distribuição seleta e direcionada. Segundo Lucas Souza, do departamento de marketing da multinacional alemã, e o lançamento do guia permitirá que empresas de outros países possam conhecer o potencial da indústria brasileira de autopeças.

A Metagal, fabricante de espelhos retrovisores, também participa do Guia por acreditar que a iniciativa é uma maneira prática e econômica de garantir exposição no mercado internacional. De acordo com Marcelo Ferreira da Silva, gerente de exportações da Metagal, a experiência de participar do projeto Sindipeças e APEXBrasil em feiras internacionais rendeu bons resultados para a companhia e o guia deve impulsionar ainda mais as exportações. Ele lembra que um produto semelhante ao guia foi útil no passado para aumentar a exposição da empresa e garantir negócios importantes.

O Guia é mais uma ação do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes de Veículos Automotores), parte do projeto da entidade, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos responsável pela implantação e execução das políticas de promoção de exportações e de investimentos do Governo brasileiro), que visa ampliar a participação de empresas de autopeças brasileiras no mercado internacional.