A Honeywell Turbo Technologies comemora o fornecimento, somente nos últimos seis anos, de 470 mil turbos Garrett a MWM-International, fabricante de motores movidos a diesel. Thaise Silveira, gerente de vendas OE da Honeywell Turbo Technologies, realça que o resultado reflete o êxito da parceria de mais de 20 anos, caracterizada por um trabalho que permitiu o permanente aperfeiçoamento dos produtos e o lançamento de novos motores para atender às exigências de clientes da MWM International no Brasil e também no exterior.

Entre os projetos resultantes dessa parceria Thaise Silveira destaca a participação da Honeywell Turbo Technologies no desenvolvimento de sistemas de turboalimentação para os motores MWM-International HS 2.8 e NGD 3.0 para as pick-ups Ford Ranger e, mais recentemente, para o motor 2,8 litros da pick-up Chevrolet S-10. A executiva também dá ênfase aos projetos voltados para a preservação ambiental, por intermédio da adequação dos motores às normas estabelecidas pelas legislações nacional e internacionais. Outros pontos importantes salientados foram os programas de produção de motores para caminhões e ônibus Volkswagen e a participação nos projetos da MWM-International desenvolvidos para a China e Índia.

A Honeywell Turbo Technologies é a maior fabricante de sistemas de turboalimentação de motores do País e tem fábrica instalada às margens da Rodovia Presidente Dutra, bairro de Bonsucesso, município de Guarulhos, região da Grande São Paulo. A empresa produz sistemas de turboalimentação para motores que equipam pick-ups Ford Ranger GM S-10, utilitários Troller e caminhões e ônibus Agrale, Ford, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen. Além do mercado brasileiro, a empresa atende todo o mercado sul-americano nos segmentos de montadoras e mercado de reposição. A empresa tem produção anual em torno de 250.000 turbos e, desde que se instalou no País, já superou o volume de 3,5 milhões de unidades.