Para atender às especificações da Prefeitura do Rio de Janeiro, a fabricante de tintas Hot Line desenvolveu uma cor exclusiva denominada Ecotraffic, que foi utilizado na sinalização horizontal das ruas que levam ao Pan. O laranja, uma das cores da logomarca dos jogos e também de Cauê, personagem-símbolo do PAN do Brasil, foi eleita a cor que funcionará como uma espécie de \”tapete vermelho\” para atletas, delegações e visitantes.

\”Ecotraffic é uma tinta de sinalização viária emulsionada em água bastante resistente e ecologicamente correta porque não utiliza solventes químicos. Ela também não perde suas características a intensidade de sua cor mesmo sob os efeitos de chuva, sol ou tráfego intensos\”, explica o gerente de qualidade e pós-venda da Hot Line, Valdir Souza. \”Além disso, esta tinta  atende com superioridade a solicitação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)\”, completa.

Segundo Valdir foram comercializados cerca de 400 baldes do produto e ao todo, a prefeitura visa realizar esta sinalização diferenciada em 19 mil m² de ruas e avenidas, formando um verdadeiro corredor laranja pela cidade. Entre as vias que já receberam as novas faixas estão o Aterro do Flamengo, av. Brasil, av. Atlântica, av. Airton Senna, av. das Américas, elevado Paulo Frontin e av. Antônio Justu.