volvo concessionarioInaugurada no final de 2014, com investimento de R$ 20 milhões, a matriz do grupo Apavel , localizada em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, é considerada pela Volvo como uma das mais modernas unidades da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da marca no Brasil. O complexo tem 9 mil metros quadrados e foi erguido num terreno de 40 mil m² localizado no quilômetro 22 da BR 116. São 46 boxes no total sendo 30 de oficina, oito de Pit Stops, 6 de reforma de veículos e dois para alinhamento e troca de pneus.

Os Pit Stops são boxes especiais para atender com caminhões e ônibus dentro de um novo conceito de serviço rápido de troca de óleo, proporcionando mais disponibilidade aos veículos da marca.Os Pit Stops foram concebidos como modelo, seguindo os mais rigorosos padrões deste novo conceito. Funcionam de forma autônoma dentro da estrutura da concessionária, tendo seu consultor técnico, faturamento e estoque de peças, próprios. Toda a alimentação de óleos e fluídos é feita na vala e a operação deve ser realizada em menos de 50 minutos.Os boxes de reforma da matriz da Apavel possuem as mais modernas cabines de pintura, dispondo de todos os equipamentos e ferramental para a recuperação total dos veículos.

A estrutura possui ainda Centro de Treinamento, voltado para atender motoristas e funcionários dos transportadores. O local é equipado com um miniauditório, equipamentos multimídia e de video-conferência e treinamentos à distância. Outra importante inovação , destacada pela empresa, são os dormitórios para motoristas com capacidade para abrigar 20 pessoas, além de duas salas de espera dotadas de TV a cabo, Wi-Fi e um refeitório para 120 pessoas. As instalações têm também um centro de lazer para clientes e funcionários, com campo de futebol e churrasqueiras.

“A matriz da Apavel é um importante passo para proporcionarmos um atendimento de qualidade ainda maior para nossos clientes. Estamos expandindo e melhorando nossa rede em todo o País”, diz Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.