Entre janeiro e agosto desse ano, a Cummins South America registrou 31,2% de participação no mercado brasileiro de caminhões. O resultado é positivo quando comparado ao mesmo período de 2014 quando o marketshare era de 24,8%. Segundo dados da Anfavea, o mercado de caminhões sofreu queda brusca de 44,7% entre janeiro e agosto de 2015, período no qual registrou apenas 49.481 unidades comercializadas, contra 87.914 veículos vendidos neste mesmo período de 2014. Do montante deste ano, 15.438 unidades trazem motorização Cummins, equivalentes a 31,1%. No ano passado, em igual período, os motores Cummins equiparam 21.824 caminhões, do total de 87.914 unidades, ou seja participação de 24,8%

Por categoria, a Cummins comercializou, de janeiro a agosto de 2015, 1.340 motores para caminhões semileves (52,7% de share), 8.264 unidades para leves (60%), 2.035 para caminhões médios (42,9%), 2.668 motores para semipesados (17,4%) e 1.131 unidades para pesados (8,6% de share). Em comparação ao desempenho de vendas em igual período de 2014, a Cummins obteve crescimento na categoria semileve, de 30% de participação passou a 52,7%; na categoria leve, de 57,6% para 60% e no médio de 35,8% para 42,9%.  Já nas categorias semipesados e pesados a participação teve queda de  de 20% para 17,4% e 8,8% para 8,6%, respectivamente.

Entre os dez caminhões mais vendidos, a Cummins também está presente em cinco modelos do ranking, com participação de 50% do volume total entre as Top 10. Do total dos caminhões comercializados em 2015 (de janeiro a agosto), 42% são do segmento de veículos leves, ou seja, abaixo de 15 toneladas. A Cummins atende este mercado com basicamente três motorizações: ISF 2.8, ISF 3.8 e ISB 4.5.