Test-drive Iveco Bus - Planta Iveco Sete Lagos - MG - Brasil. Foto: MPerez

A Iveco está comemorando o desempenho da marca no segmento de ônibus durante o ano de 2015, período em que registrou licenciamento de 1.187 unidades. Em números, representou um aumento de 62,4% em relação a 2014. contra 731 em 2014, enquanto, no geral, o segmento de ônibus registrou queda de 38,9% no ano passado, segundo dados da  Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, (Anfavea). De acordo com a empresa, o cenário de retração vivido pelo setor se deve, em parte, à suspensão de processos licitatórios e da alta nas taxas de juros para financiamento.

Humberto Spinetti, Diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina, destaca que esse resultado obtido pela Iveco reforça o compromisso da marca em oferecer aos clientes mais que produtos, e sim soluções para o transporte de passageiros.  “Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e o setor tem sinalizado que estamos no caminho certo. Dobramos as margens de participação de mercado com uma linha desenvolvida para proporcionar economia, conforto e rentabilidade”, finaliza o executivo.

A linha de produtos da Iveco Bus inclui veículos para o transporte de passageiros urbano e de fretamento. Com o resultado de 2015, a empresa acredita ter dado um importante passo na consolidação da marca no Brasil.