A JOST Brasil acaba de implantar o Laboratório Metalográfico, destinado exclusivamente para análises de materiais ferrosos e não-ferrosos, e passa a integrar o Laboratório de Controle e Experimental, existente na empresa desde 1999. A companhia explica que o laboratório está apto para realizar todas as preparações e análises metalográficas e macrográficas de acordo com a norma padrão de procedimento estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O local está equipado com cortadeira refrigerada, politriz, limpeza por ultra-som, capela de exaustão química, reagentes químicos para revelação das microestruturas, esteroscópio com amplitude de 4,5 a 225 vezes e um microscópio metalográfico com magnitude de 100 a 1000 vezes, sendo que ambos estão ligados a uma câmera digital acoplada a um computador, e a um sistema de aquisição e gerenciamento de imagens.

O objetivo da implementação de um Laboratório Metalográfico é tornar o processo de análise dos materiais muito mais ágil, conseqüentemente, facilitando o desenvolvimento de novos produtos e componentes, a fim de atender cada vez melhor às necessidades e expectativas dos clientes. Segundo João Pedro Crespi, gerente comercial da JOST, \”este novo laboratório representa mais um passo da JOST na busca da excelência\”.