Para ampliar a oferta do comercial leve Bongo e torná-lo ainda mais competitivo em seu segmento, a Kia Motors do Brasil lança a versão K2500 com motor Turbo Diesel Intercooler. A montadora explica que esse motor gera 94cv de potência e possui melhor retomada em sua condução em relação à versão aspirada do K2700, que permanece em comercialização. Desta maneira, além das versões já disponíveis do K2700, os clientes passam a contar com mais quatro versões do Bongo K2500

A empresa acrescenta que as duas opções de motores diesel do Bongo oferecem excelente performance ao rodar com ou sem carga. O novo modelo K2500 equipado com motor turbo diesel intercooler, de 4 cilindros em linha com 8 válvulas e comando no cabeçote, possui sistema de alimentação com injeção indireta de combustível e gera 94cv de potência e torque de 22,4 kgm. Já o modelo K2700 apresenta motor diesel aspirado, 4 cilindros em linha com 8 válvulas, sistema de alimentação com injeção indireta de combustível, e é capaz de gerar 83 cv de potência e torque de 17,5 kgm. A principal diferença entre os dois propulsores é a melhor retomada característica do motor turbo diesel intercooler, sendo este motor mais adequado às aplicações de uso rodoviário.

Inclui transmissão manual de 5 marchas, opção de tração 4X2 ou 4×4 com rodeiro simples, ou tração 4X2 com rodeiro duplo e capacidade de carga de 1.530kg. Além disso, possui três anos de garantia, ou 100 mil km rodados e treze versões disponíveis, incluindo a com caçamba basculante.