A Mercedes-Benz irá implantar até o final de março deste ano suas novas estruturas de negócios com caminhões extrapesados nas concessionárias da marca na região Sul do País. Trata-se do conceito Axor Center (Centro Especializado em Extrapesados), que oferece área exclusiva para atender clientes desse segmento. Até o final do ano, a rede da marca contará com 40 centros especializados em extrapesados.

No final da primeira quinzena de março, o concessionário Comercial Mallon Ltda. de Mafra, em Santa Catarina, passou a contar em suas instalações com o Axor Center. Ainda neste mês, as revendas Apomedil de Lajeado, Rio Grande do Sul e a Savana de Curitiba, no Paraná,  estarão inaugurando esse espaço para oferecer um atendimento especializado aos clientes, por meio de treinamento específico dos profissionais das revendas, assegurando a tradicional competitividade da marca no mercado de caminhões.

Para Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil, a marca prevê inaugurar neste ano 18 novos centros especializados, atingindo 40 unidades do Axor Center implantadas em toda a rede de caminhões Mercedes-Benz. \”Fechamos o ano de 2006 com 22 centros, quando realizamos 750 testes de demonstração com os caminhões extrapesados durante os eventos de lançamento\”, conclui.

Por meio do Axor Center, o concessionário reúne uma equipe de gerentes, vendedores, assessores à frotista e instrutor de operação, os quais são treinados para os negócios de extrapesados. A função do assessor exclusivo ao frotista, por exemplo, é manter os clientes atualizados sobre toda a linha e a tecnologia disponível nos veículos da marca. Já o instrutor de operação tem a função de apoiar os clientes no monitoramento de sua frota e no treinamento de motoristas.