A Mercedes-Benz passa a equipar todos os modelos de caminhões semipesados da linha Atego 1518 e 1718 com o câmbio G 85, na versão 4×2, e como opcional no modelo médio 1418. De acordo com a marca, o câmbio G 85 possui 6 marchas, é montado em conjunto com o eixo traseiro HL 5 de dupla velocidade e melhora o escalonamento de marchas, gerando maiores velocidades máxima e média, além de melhor capacidade de arrancada. Com isso, o transportador ganha maior agilidade e rapidez nas entregas, menor consumo de combustível e melhor resultado operacional.

Na configuração câmbio G 85, eixo traseiro HL 5 e as relações 45:8 e 39:8, a velocidade máxima dos veículos chega a 113 km/h e 130 km/h, respectivamente, sendo que as rotações do motor operam dentro de uma faixa ainda mais econômica. Desta maneira, o caminhão opera num regime ideal e o motorista trabalha com mais tranqüilidade e conforto, especialmente no transporte urbano e rodoviário de curtas e médias distâncias rodoviárias.

\”Com a nova disponibilidade de câmbio, a linha Atego tem um melhor desempenho, contribuindo também para um melhor resultado operacional do transportador\”, diz Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto Caminhões da DaimlerChrysler do Brasil.