A DaimlerChrysler está comemorando as vendas de 5.110 unidades do modelo semipesado Mercedes-Benz  L 1620, que há oito anos vem sendo o caminhão mais vendido no mercado brasileiro. De acordo com Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil, o sucesso do modelo se deve ao baixo custo operacional oferecido pelo modelo, além do alto valor de revenda e robustez para enfrentar as condições das estradas brasileiras. \” São mais de 60.000 mil unidades comercializadas na história do modelo, o que demonstra sua excelente aceitação junto aos autônomos e frotistas\”, declara Mansur.

Equipado com terceiro eixo de fábrica, o caminhão semipesado L 1620 é indicado para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias nas mais variadas aplicações. O modelo é bastante solicitado pelo transportador de carga própria e pelo autônomo que faz entregas de várias localidades até as centrais de abastecimento nos grandes centros urbanos.

O veículo incorpora motor eletrônico OM 906 LA turbocooler de seis cilindros, gerando 231 cavalos de potência a 2.200 rpm e torque de 83 mkgf entre 1.200 a 1.600 rpm. Tecnicamente, o peso bruto total (PBT) do modelo atinge 23.000 quilos. O peso bruto total combinado – PBTC, por sua vez,  é de 32.000 quilos de capacidade.