A Mercedes-Benz implantou em julho deste ano duas estruturas Axor Center nos concessionários  Campo Grande Diesel, em Campo Grande/MT, e Cuiabá Diesel, de Cuiabá/MT, com o objetivo de realizar negócios com caminhões extrapesados. Trata-se de um centro especializado em  veículos extrapesados, que oferece área exclusiva para atender motoristas e empresas de transporte.

A montadora explica que por meio do Axor Center o concessionário reúne uma equipe de gerentes, vendedores, assessores à frotista e instrutor de operação, treinados por profissionais da DaimlerChrysler do Brasil para os negócios de extrapesados. A função do assessor exclusivo ao frotista, por exemplo, será de manter os clientes atualizados sobre toda a linha e tecnologia disponível nos veículos da marca. Já o instrutor de operação tem a função de apoiar os clientes no monitoramento de sua frota e no treinar motoristas.

Os concessionários interessados em adotar o Axor Center são homologados pela empresa por meio do atendimento de alguns pré-requisitos, como disponibilidade de um caminhão Axor para demonstração aos clientes; vendedor especializado em caminhões extrapesados; instrutor de operação e assessor à frotista. Entre os pré-requisitos também estão a manutenção de estoque estratégico de peças e disponibilidade de vaga na oficina para atendimento preferencial de extrapesados, além do serviço Mercedes Assistance – pacote de assistência emergencial para veículos comerciais, que conta com serviço 24 horas de atendimento e suporte para socorros mecânicos no período de garantia do veículo.

Até o final do ano, a marca irá inaugurar mais três novos centros especializados, atingindo 40 unidades do Axor Center. De agosto de 2006 até agora, a marca inaugurou 37 centros em todo o País.