A Mercedes-Benz implementa em sua rede de concessionários de veículos comerciais uma nova estrutura para realização de negócios com caminhões extrapesados, denominada Axor Conceito – Centro Especializado em Extrapesados, que será implantada em 24 revendas em 2006, podendo atingir 60 concessionários homologados até 2007.

O conceito reúne uma equipe de gerentes, vendedores e assessor a frotista, treinados por profissionais da DailmerChrysler do Brasil para os negócios de extrapesados. A função do assessor exclusivo ao frotista, por exemplo, será de manter os clientes atualizados sobre toda a linha e a tecnologia disponível nos caminhões da marca. Nesse sentido, ele irá apoiar os clientes no monitoramento de sua frota e no treinamento de motoristas.

Segundo a marca, o objetivo é reforçar o treinamento específico para profissionais das revendas e possibilitar um atendimento ainda mais especializado aos clientes, assegurando a competitividade da marca nesse segmento. Em agosto já inauguraram o novo conceito concessionários localizados na Bahia, Goiás, Pernambuco e no Ceará.