Os motores da MWM International equipam os mais recentes lançamentos da Agrale, os chassis MA 15.0 e MA 10.0, desenvolvidos para os segmentos de ônibus leves e médios. O novo MA 15.0 atende as necessidades de clientes de ônibus urbanos que procuram veículos com até 11 metros de comprimento, aumentando a oferta da linha Midibus da Agrale, lançada há cerca de dois anos. Esse chassi é indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias. O MA 10.0, por sua vez, foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria, aumentando o espaço interno e proporcionando maior conforto aos passageiros, com amplo espaço para bagagem (3 m3). Outro diferencial é que permite o acesso do passageiro por uma porta à frente do eixo dianteiro, aumentando em até 12% o espaço interno da carroceria.

Os dois lançamentos são equipados com o motor eletrônico MWM International Acteon 4.12 TCE, com diferentes níveis de potência e torque entre eles, devido ao tamanho dos chassis. \”Enquanto o propulsor que equipa o MA 10.0 desenvolve 150 cavalos de potência e torque de 550 Nm, o do MA 15.0 atinge 185 cavalos de potência e torque de 680 Nm\”, afirma Marcos Gonzalez, gerente de Vendas e Programas da MWM International. O MA 15.0 inclui câmbio Eaton de seis marchas, suspensão dianteira com molas parabólicas e traseira com feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio, eixos Meritor e direção hidráulica ZF.

Agrale expõe chassis em SP
A Agrale S.A. irá participar da Feira Transpúblico 2007, entre 28 e 30 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para expor o chassi MA 15.0, modelo para o segmento de médios desenvolvido para aplicações urbanas ou intermunicipais. Além desse veículo, a empresa também apresenta o chassi para microônibus MA 9.2 para utilização em centros urbanos.

O chassi MA 9.2 é comercializado com motor MWM 4.12TCE de quatro cilindros e potência de 150 cv. Possui como itens de série, direção hidráulica ZF e transmissão manual ou automática de cinco marchas, que garantem conforto, segurança e maior agilidade no trânsito urbano. Apresenta, como opcional, suspensão pneumática traseira.