A partir de fevereiro deste ano chega aos concessionários Mercedes-Benz a nova Van Sprinter para 16 passageiros, além do motorista. O modelo, denominado 413 CDI, é indicado principalmente para o transporte de executivos e de turistas nas grandes cidades em deslocamentos entre aeroportos, hotéis, locais de negócios e eventos, e também para as aplicações de fretamento.

A Sprinter para 16 passageiros vem equipada com bancos anatômicos de dimensões confortáveis, com apoio de cabeça integrado ao encosto. Este banco é reclinável e conta com revestimento de tecido e apoios de braço individuais, aumentando a comodidade para os passageiros. O acabamento tipo Luxo inclui, entre os itens de série, ar-condicionado central com controle de temperatura e CD player. Entre os componentes de série destacam-se também freios a disco nas quatro rodas, freios ABS/ASR e airbag para o motorista.

– Vendas
A linha de veículos comerciais Sprinter da Mercedes-Benz, assim como em 2006, foi líder em vendas no ano passado em seu segmento. No atacado, foi comercializado um volume de 5.835 unidades, o que representa cerca de 29% de participação. Além disso, a van Sprinter também manteve a liderança de sua categoria em 2007, com 2.653 unidades vendidas, com mais de 27% de participação. O modelo está disponível nas versões Van, Furgão e Chassi.