A pesquisa \”As empresas mais admiradas do Brasil\”, feita pela revista Carta Capital em conjunto com o instituto TNS InterScience, reconheceu a Volvo como a mais admirada entre as montadoras de caminhões do Brasil. A escolha é feita por meio de entrevistas com executivos das maiores empresas instaladas no País. Neste ano, foram entrevistados 1276 executivos de 593 empresas de 47 setores diferentes.

Os executivos entrevistados pelos pesquisadores respondem perguntas relacionadas a 12 fatores-chave: \”Ética\”, \”Respeito pelo consumidor\”, \”Qualidade, produtos e serviços\”, \”Compromisso com Recursos Humanos\”, \”Qualidade de gestão\”, \”Responsabilidade social\”, \”Notoriedade\”, \”Inovação\”, \”Solidez financeira\”, \”Compromisso com o país\”, \”Capacidade de competir globalmente\” e \”A mais comprometida com o desenvolvimento sustentável\” – este último tema foi adicionado à lista de fatores-chave nesta edição. Nas versões anteriores do prêmio, eram 11 os fatores-chave.

As entrevistas foram realizadas entre junho e julho deste ano e é a primeira vez que a Volvo aparece em primeiro lugar no levantamento, realizado há 10 anos pela Carta Capital. Na edição anterior, a Volvo ficou em segundo lugar no segmento em que atua.