A Petrobras destaca que a Santos Offshore 2008, evento de gás e petróleo, contou com a participação recorde de 15 mil visitantes e 220 expositores nacionais e internacionais. Segundo a empresa, trata-se da maior feira de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo, dirigida também às áreas de Petroquímica, Química, Siderurgia e Meio Ambiente, que gerou R$ 198 milhões em negócios e aproximadamente 2.000 empregos diretos e indiretos.

Nos quatro dias de evento, os participantes puderam conhecer as novidades em máquinas, equipamentos e outros insumos utilizados pela indústria do petróleo e gás, além de potencializar oportunidades de negócios. Para José Luiz Marcusso, gerente da Unidade da Bacia de Santos da Petrobras, patrocinadora master do evento, a feira recebeu o dobro de expositores, com presença impressionante de público. Segundo Marcusso, estes fatores reafirmam a crescente relevância da Baixada Santista para o setor do petróleo. \”Há um ano havia muitas promessas, hoje os projetos estão em fase de implantação e operação\”.

A 3ª edição da Santos Offshore já tem data confirmada e ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro de 2009.
Empresa amplia ações no GP Brasil de Fórmula1

A Petrobras vai realizar uma série de ações promocionais associadas à sua atuação na Fórmula 1 e ao Grande Prêmio Brasil. Nos aeroportos, no metrô, nos postos, nas ruas, na internet e até em celulares, a empresa pretende reforçar ainda mais a sua presença na categoria.

Nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro, serão instaladas estações com informações e entretenimento, além de terminais para recarregar baterias de celulares, smart phones e notebooks.  No metrô de São Paulo,  promotores distribuirão pirulitos em forma de placas stop-and-go, usadas nos pit-stops na F-1. Uma réplica de um carro da Fórmula 1 será estacionada em diversos pontos de grande visibilidade em São Paulo para atrair a atenção de curiosos e suas reações serão gravadas e colocadas na web.

Outra ação terá os celulares como canal de comunicação com o público. No projeto Mobile Petrobras, o usuário encontrará, num portal wap, um quiz com 200 perguntas relacionadas ao universo da F-1. Os 200 participantes que fizerem mais pontos receberão prêmios exclusivos. A internet será utilizada como plataforma para a promoção de vendas que acontecerá nos postos BR de todo o estado de São Paulo. Pela rede, será realizado ainda um game no qual a companhia desafiará os usuários a resolver enigmas espalhados pelas redes sociais (My Space, Orkut, Facebook Flicker, etc.). Os prêmios serão ingressos para o GP Brasil. Outra novidade será o concurso cultural de resenhas, promovido em parceria com o Lancenet.

Uma ação de grande destaque já foi realizada na cidade de Salvador, que recebeu, no dia 19 de outubro, a terceira edição do Petrobras Esporte Motor. O evento reuniu cerca de 60 mil pessoas no entorno do Dique do Tororó, um dos pontos turísticos da capital baiana. O evento reuniu as categorias de esporte motor patrocinadas pela Petrobras, incluindo um carro da AT&T Williams.